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Olho no Lanche

Esse certamente acaba sendo um desafio diário para nós que somos pais, pois esse lanche precisa ser variado, saboroso e, sobretudo saudável.

É extremamente importante ensinar as crianças sobre alimentação saudável desde os primeiros anos de vida, pois é nesse momento que ocorre a formação do seu hábito alimentar


A lancheira deve ter:

  • Fruta (fonte de Vitaminas, Minerais e Fibras – reguladores)
  • Cereal, pão, bolo simples ou biscoito simples (responsáveis por fornecer energia – carboidratos)
  • Leite, queijo, iogurte ou outras fontes de proteínas como castanhas (Pará, caju, amêndoas, nozes, amendoim), pastas de frango, atum, grão de bico (homus) ou ovos – construtores proteínas)
  • Bebidas como água de coco, suco ou água, para auxiliar na hidratação.

Não se esqueça de sempre colocar uma garrafa de água na lancheira


Anota aí...

Levar seu filho para feiras de hortifruti ou supermercados e apresentar diferentes frutas e hortaliças, de várias cores, cheiros e formatos. Nesse momento, é importante comprar os alimentos que despertem o interesse da criança, assim, ela entra em contato com produtos variados e tem curiosidade de prová-los.

Outro exemplo seria participar da produção de um bolo caseiro (ex. banana).

É importante variar as opções de lanches e as cores para despertar o interesse e o prazer da criança em comer.

Estabelecer um dia livre na semana para a criança montar a lancheira, dentro de combinados prévios, feito isso a criança estará envolvida, contribuindo positivamente para educação alimentar.