WHATSAPP FACEBOOK INTAGRAM INTAGRAM Topo

Ensino Médio

Consolidação de valores e projetos de vida, fortalecimento do pensamento crítico e do exercício da cidadania.

No Ensino Médio, consolida-se o protagonismo do aluno em seu processo de aprendizagem e a sua inserção no contexto público, a partir do estudo, da aprendizagem mútua e da intervenção em situações de vida prática, evidenciadas nas experiências de Estudo do Meio.

O CNE atendendo à reforma do Ensino Médio, definida pela Lei nº 13.415/2017 e demais documentos legais que a complementam, apresenta sua proposta que acontecerá de forma escalonada, iniciando em 2021 com a primeira série, continuando em 2022 com a segunda série e finalizando esse processo em 2023 com a terceira série.

A estrutura básica definida para o Novo Ensino Médio abrange a Formação Geral Básica composta pelas disciplinas tradicionais estabelecidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a estas disciplinas agregaremos os itinerários que atenderão os eixos estruturantes.

(Investigação Científica, Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural) e obrigatórios para todos os alunos da 1ª série, para que possam vivenciar as áreas do conhecimento e em 2022 possam fazer suas escolhas com mais segurança.

Nosso objetivo é preparar os alunos para que sejam participativos em uma sociedade complexa como a atual, que requer aprendizagem autônoma e contínua ao longo da vida, oferecendo oportunidades educativas que favoreçam o protagonismo do aluno.

O Ensino Médio contará com aulas específicas de:

• - Produção de texto com o apoio da Plataforma Letrus.
  • - Projeto de Vida.
  • - Empreendedorismo.
  • - Investigação Científica (ministrada por cientistas).
  • - Análise dos fenômenos políticos e históricos da atualidade.

Para a 2ª e 3ª série do Ensino Médio incluiremos:

• - Produção de texto com o apoio da Plataforma Letrus.
  • - Projeto de Vida.
  • - Investigação Científica (ministrada por cientistas).
  • - Palestras e Simulados preparatórios para o ENEM e Vestibulares.

Carga horária do Ensino Médio, acontecerá no período intermediário das: 7h10 às 13h20.

( 7 aulas de 50 minutos) e uma vez por semana ( 8 aulas ) destinadas às palestras específicas e plantões de dúvidas que poderão acontecer de forma híbrida.

MATUTINO