WHATSAPP FACEBOOK INTAGRAM INTAGRAM Topo

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental do Colégio Novo Espaço tem por objetivo desenvolver todas as potencialidades dos alunos transformando ideias em ações. Incentivamos a criança a ser sujeito da aprendizagem, com autonomia, por meio de um projeto pedagógico acolhedor e motivador, instigando a observação e a ação.

Usamos o Sistema de Ensino Objetivo, um material prático, com informações claras e abrangentes, contando com um alto padrão de qualidade gráfica e pedagógica.

Mantemos uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento.

Do 6º ao 9º ano, nossos alunos utilizam a plataforma dos Jovens Gênios, participando de desafios gamificados, onde o professor assume o papel de mediador, utilizando o conhecimento prévio do aluno para a aquisição de novos conhecimentos.

A partir do 9º ano nossos alunos participam do Projeto de Vida e das discussões do Enem e Vestibulares.

Do 6º ao Ensino Médio agregamos a plataforma Letrus nas aulas de produção de texto (programa pedagógico pioneiro que apoia no desenvolvimento da escrita e letramento do estudante. Metodologia construída de forma cíclica a partir de resultados e análises detalhadas, potencializando a atuação de professores e possibilitando o protagonismo dos estudantes no desenvolvimento da escrita).

Em nossa Matriz Curricular além dos componentes curriculares exigidos pela Base Nacional Comum Curricular oferecemos:

Ballet: Os exercícios de ballet trabalham fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. A associação entre movimentos físicos e música desenvolvem na criança o ritmo, contribuindo para desenvolver a memória e a consciência sensorial.

Método Morganti de Artes Marciais: visa desenvolver na criança um maior contato com a atividade física por meio da ARTE MARCIAL, desenvolvendo não só a noção de disciplina em sua essência, mas também o conhecimento de valências físicas relacionadas a cada faixa etária.

Música: Em relação ao Ensino Fundamental a Música trabalha a expressão artística que se materializa por meio dos sons, que ganham forma, sentido e significado no âmbito tanto da sensibilidade subjetiva quanto das interações sociais, como resultado de saberes e valores diversos estabelecidos no domínio de cada cultura. A ampliação e a produção dos conhecimentos musicais passam pela percepção, experimentação, reprodução, manipulação e criação de materiais sonoros diversos, dos mais próximos aos mais distantes da cultura musical dos alunos. Esse processo lhes possibilita vivenciar a música inter-relacionada à diversidade e desenvolver saberes musicais fundamentais para sua inserção e participação crítica e ativa na sociedade.

E participação das principais Olimpíadas Nacionais e Internacionais.

MATUTINO VESPERTINO
07h10 às 11h40 13h10 às 17h40