WHATSAPP FACEBOOK INTAGRAM INTAGRAM Topo

Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental do Colégio Novo Espaço tem por objetivo desenvolver todas as potencialidades dos alunos transformando ideias em ações. Incentivamos a criança a ser sujeito da aprendizagem, com autonomia, por meio de um projeto pedagógico acolhedor e motivador, instigando a observação e a ação.

Usamos o Sistema de Ensino Objetivo, um material prático, com informações claras e abrangentes, contando com um alto padrão de qualidade gráfica e pedagógica.

Mantemos uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento.

Em 2021 do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental I, iniciaremos o Programa Bilíngue English Star, que apresenta uma proposta desenvolvida a partir de uma abordagem integral, que busca compor o ensino do idioma com o currículo regular do CNE.

Em nossa Matriz Curricular além dos componentes curriculares exigidos pela Base Nacional Comum Curricular oferecemos:

Ballet: Os exercícios de ballet trabalham fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. A associação entre movimentos físicos e música desenvolvem na criança o ritmo, contribuindo para desenvolver a memória e a consciência sensorial.

Método Morganti de Artes Marciais: visa desenvolver na criança um maior contato com a atividade física por meio da ARTE MARCIAL, desenvolvendo não só a noção de disciplina em sua essência, mas também o conhecimento de valências físicas relacionadas a cada faixa etária.

Música: Em relação ao Ensino Fundamental a Música trabalha a expressão artística que se materializa por meio dos sons, que ganham forma, sentido e significado no âmbito tanto da sensibilidade subjetiva quanto das interações sociais, como resultado de saberes e valores diversos estabelecidos no domínio de cada cultura. A ampliação e a produção dos conhecimentos musicais passam pela percepção, experimentação, reprodução, manipulação e criação de materiais sonoros diversos, dos mais próximos aos mais distantes da cultura musical dos alunos. Esse processo lhes possibilita vivenciar a música inter-relacionada à diversidade e desenvolver saberes musicais fundamentais para sua inserção e participação crítica e ativa na sociedade.

E participação das principais Olimpíadas Nacionais e Internacionais.

MATUTINO VESPERTINO INTEGRAL
07h10 às 11h40 13h10 às 17h40 07h às 19h