WHATSAPP FACEBOOK INTAGRAM INTAGRAM Topo

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 5 anos de idade, propiciando um desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade.

Nesse sentido Linguagem, Artes, Conceitos Matemáticos e Natureza e Sociedade são disciplinas desenvolvidas de forma lúdica, estimulando o desenvolvimento da identidade, autonomia, sociabilidade e comunicação. Além disso, aulas de Artes Marciais, Ballet, Inglês e Musicalização completam esse mundo fascinante da Educação Infantil.

Proporcionando descobertas, saídas pedagógicas adequadas para cada faixa etária, são desenvolvidas no decorrer do ano letivo estimulando ainda mais a observação do mundo natural e da vida social a que os alunos estão inseridos.

MATERNAL

No Maternal os alunos aprendem de forma prática, leve e suave, dando continuidade ao processo de aprendizagem que ocorre desde o Berçário I.

O desenvolvimento de uma imagem positiva de si e a atuação cada vez mais independente é o grande foco dessa fase! Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites é extremamente importante para essa faixa etária.

JARDIM I

No Jardim I a estimulação constante à observação do mundo natural e da vida social, encorajam os alunos para a descoberta do mundo das letras, a grafia das vogais e noção numérica são conteúdos desenvolvidos nessa fase. Mas, o grande marco é o encantamento e expectativa que surgem para a escrita do seu próprio nome. Uma grande conquista que simboliza um momento único na construção da identidade do aluno.

JARDIM II

O Jardim II é a fase em que o respeito a capacidade individual de cada aluno é imprescindível pois cada um possui o seu próprio ritmo. Encorajar para o novo e para enfrentar as dificuldades diante do novo é o grande desafio do mundo da leitura e escrita.

A inserção e treino das letras ocorre de forma mais consciente através de atividades criativas e significativas para que os alunos não percam o prazer de realizá-las.

GRUPOS

Maternal