WHATSAPP FACEBOOK INTAGRAM INTAGRAM Topo

Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Novo Espaço respeita o olhar curioso de seus alunos entrelaçando pesquisa, desenho e escrita, entre outras vivências, estimulando o protagonismo da criança em seu processo de conhecimento.

Nossas vivências diárias incluem pesquisa artística e de textos, observação, discussão, entrevistas, explorações de números e aplicação das propostas do Sistema de Ensino Trilhas - FTD.

Nossa prática pedagógica inspirada nos princípios de experiências significativas onde as crianças são protagonistas e ativas no processo de ensino aprendizagem denomina-se territórios de brincadeiras.

Em ambientes previamente preparados as crianças interagem, propiciando experiências ricas e variadas, desenvolvendo novas habilidades e potencializando a qualidade das relações.

Em nossa Matriz Curricular além dos componentes curriculares exigidos pela Base Nacional Comum Curricular oferecemos:

Ballet: Os exercícios de ballet trabalham fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. A associação entre movimentos físicos e música desenvolvem na criança o ritmo, contribuindo para desenvolver a memória e a consciência sensorial.

Método Morganti de Artes Marciais: visa desenvolver na criança um maior contato com a atividade física por meio da ARTE MARCIAL, desenvolvendo não só a noção de disciplina em sua essência, mas também o conhecimento de valências físicas relacionadas a cada faixa etária.

Música: a musicalização infantil desenvolve a apreciação musical e a sensibilização aos sons que já existem ao seu redor, trabalhando a habilidade criadora desde os primeiros meses. A música está também relacionada ao processo educativo, pois contribui para a ativação da memória e do raciocínio lógico.

Maternal

No Maternal os alunos aprendem de forma prática, leve e suave, dando continuidade ao processo de aprendizagem que ocorre desde o Berçário I.

O desenvolvimento de uma imagem positiva de si e a atuação cada vez mais independente é o grande foco dessa fase! Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites é extremamente importante para essa faixa etária.

Jardim I

No Jardim I a estimulação constante à observação do mundo natural e da vida social, encorajam os alunos para a descoberta do mundo das letras, a grafia das vogais e noção numérica são conteúdos desenvolvidos nessa fase. Mas, o grande marco é o encantamento e expectativa que surgem para a escrita do seu próprio nome. Uma grande conquista que simboliza um momento único na construção da identidade do aluno.

Jardim II

O Jardim II é a fase em que o respeito a capacidade individual de cada aluno é imprescindível pois cada um possui o seu próprio ritmo. Encorajar para o novo e para enfrentar as dificuldades diante do novo é o grande desafio do mundo da leitura e escrita.

A inserção e treino das letras ocorre de forma mais consciente através de atividades criativas e significativas para que os alunos não percam o prazer de realizá-las.

Educação Infantil

GRUPOS